sexta-feira, 9 de março de 2012
Hugo Chávez pensa que tem o poder sobre a sua vida, no entanto...
Por: Jânio Santos de Oliveira
Presbítero e professor de teologia da Igreja Assembléia de Deus Taquara - Duque de Caxias - RJ
pofjanioopinasobreapolitica.blogspot.com
Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!
O Presidente da Venezuela Hugo Chávez pensa que tem o poder de prevê o futuro sobre o seu grave estado de Saúde.
Veja o que ele diz:
I. Chávez se despede de seus seguidores e diz "vou e volto"
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se despediu nesta quinta-feira de seus seguidores, um dia antes de viajar a Cuba, em um ato no qual assegurou que se prepara "para enfrentar o pior dos cenários" após ser detectada uma nova "lesão" da qual será operado na semana que vem na ilha.
"Não é o momento de despedidas; vou e volto", manifestou o líder em um ato noturno divulgado em cadeia nacional por rádio e televisão.
Desta vez, segundo ele, seus seguidores não devem responder a todos os rumores, mas precisam ficar atentos para, "quando for necessário, pulverizar uma dessas matrizes ou tentativas", às quais associou a um empenho opositor para minar suas possibilidades de conquistar uma nova reeleição em 7 de outubro. UOL Notícias
Ao invés de aceitar o convite da Presidenta Dilma para que ele pudesse vir ao Brasil para se tratar, ele prefere a Cuba.
Veja:
II. Chávez viaja a Cuba para retirar tumor
Presidente admitiu doença pouco antes de viagem para cirurgia.
‘Eu vou lutar pela minha vida‘, disse o líder de 57 anos. Da Reuters e France Presse
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, fez uma despedida emocionada a admiradores ansiosos nesta sexta-feira (24) antes de ir para Cuba para uma nova cirurgia contra o câncer, prometendo voltar para a vitória na eleição de outubro.
Depois de um discurso animado no palácio presidencial de Mira flores, o líder socialista andou por Caracas a caminho do aeroporto num veículo aberto, erguendo o punho para uma multidão entusiasmada.
Sublinhando a gravidade do momento, alguns "chavistas", como os seus seguidores são conhecidos, choraram ou ergueram as mãos em oração.
"Eu vou lutar pela minha vida", disse o presidente de 57 anos, ao lado da emocionada filha Rosines. "Vida longa à Revolução Socialista! Vida longa à Venezuela! Vida longa a Chávez!"
O anúncio de que ele precisa de uma operação para retirar uma provável lesão maligna de câncer desmentiu as afirmações anteriores de que Chávez estaria plenamente recuperado e trouxe incerteza à eleição presidencial de 7 de outubro.
Chávez disse que talvez precisará fazer um tratamento com radioterapia depois da operação marcada para o começo da semana que vem em Havana, onde ele já fez uma primeira cirurgia para a retirada de um tumor na pélvis no ano passado, sugerindo a perspectiva de outra convalescença demorada.
Apesar disso, ele fez uma série de aparições públicas.
"Sonhei há um tempo que Cristo vinha e dizia ‘Chávez, levante, não é hora de morrer, é hora de viver‘", disse ele, lembrando a história bíblica de Jesus ressuscitando Lázaro dentre os mortos. "Com câncer ou sem câncer, com chuva, trovão ou raio, nada e ninguém pode evitar a grande vitória em 7 de outubro... voltaremos em breve à batalha!"
‘Sem tristeza‘
Na noite de quinta-feira, contando anedotas sobre sua infância e cantando canções folclóricas venezuelanas acompanhado por instrumentos tradicionais, Chávez buscou animar os simpatizantes em uma longa cerimônia realizada em um teatro de Caracas transmitida ao vivo, por ordem do governo, por todos os canais de TV venezuelanos.
Nesta sexta-feira, também ao vivo na TV, ele se encontrou com o seu gabinete para dar instruções finais para o governo e assinou uma série de acordos com investidores chineses, antes da partida. Apesar da demonstração de bom ânimo de Chávez, alguns simpatizantes e aliados pareciam sérios e profundamente comovidos.
Por todo o país, simpatizantes preocupados com a saúde de Chávez organizaram serviços religiosos e lhe enviaram mensagens. Um grupo esculpiu a forma de um coração nas dunas de areia da costa que são um popular destino turístico no oeste da Venezuela.
"Se o câncer estiver de volta, eu o declaro ‘esquálido‘ e ele será tratado impiedosamente e será derrotado", disse Chávez, usando um termo cunhado há alguns anos para ridicularizar a oposição na Venezuela.
A televisão estatal desenterrou imagens antigas de um jovem Chávez falando à multidão, beijando crianças e fazendo esportes.
"Somos a maioria; não há espaço para tristeza", disse o líder socialista a simpatizantes que aplaudiam e comemoravam cada palavra na cerimônia da noite de quinta-feira. "Isso nunca esteve nos planos para 2012, mas esses são os caminhos de Deus e estou pronto para enfrentar qualquer dificuldade."
O líder da oposição, Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, de 39 anos, que tem como inspiração o modelo do governo brasileiro, deverá enfrentar o presidente na eleição de 7 de outubro.
No entanto, Veja o que vazou na imprensa espanhola:
III. Chávez teria entre 1 e 2 anos de vida, diz documento vazado pelo WikiLeaks
Informação foi publicada por jornais espanhóis nesta terça-feira (28).
Avaliação estaria em e-mail vazado da Stratfor Global Intelligence.
Da EFE
Médicos russos e cubanos que atenderam o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em junho do ano passado, avaliaram que ele tem entre um e dois anos de vida, segundo documentos vazados pelo WikiLeaks e publicados pelos jornais espanhóis "Público" e "El País".
O WikiLeaks afirma ter tido acesso a milhões de supostos e-mails da Stratfor Global Intelligence, uma empresa privada de segurança e inteligência.
Chávez voltou a Cuba na sexta passada para tratar de uma nova "lesão" na zona onde tirou um tumor em junho passado.
Segundo email vazado pelo WikiLeaks, médicos dizem que ele tem no máximo dois anos de vida.
Em correspondência eletrônica com data de 5 de dezembro e enviada a George Friedman, fundador da empresa, o funcionário Reva Bhalla fala de "uma fonte muito bem relacionada que trabalha com Israel" e que revela informações sobre a equipe médica russa a respeito do tratamento de Chávez.
Segundo o texto, os médicos russos davam menos de um ano de vida ao venezuelano. Os cubanos, dois.
Porque ele não quis vir ao Brasil? Por certo que as suas exigências de:
A. Não divulgar boletim médico;
B. Ter dois andares do hospital interditado;
C. E o exercito para guardá-lo;
Fizeram com que o Itamarati desistisse dessa idéia de ajuda.
Até hoje não se sabe aonde reside a sua enfermidade. Ele faz vários mistérios sobre o seu estado de saúde.
Mesmo assim a exemplo de Fidel Castro e Armadinejah ele se diz ser democrata.
Deus é justo e quando percebe que determinados ditadores estabelecem um projeto visando se perpetuar no poder então Ele puxa-lhe o tapete para que eles saibam que o poder emana de Deus e só se mantém nele quem O Senhor permite.
Que este recado seja um alerta às autoridades brasileiras que fazem projetos de se perpetuar no poder. Isso só ocorrerá se Deus permitir, Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário